+ 55 (11) 5831-0429 | 5666-4381 | (11) 96911-4178
canais de atendimento:
@foster_plast
fosterplastvasos
POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES
Veja as políticas de troca de produtos comprados através do nosso site, Aqui, você conta com a nossa total assistência após a compra de seu produto. Fique tranqüilo e conte conosco!
1. Insatisfação do Cliente/ Arrependimento de Compra
1.1 Desistência de Compra:
Se você efetuou a compra através do nosso site, recebeu o produto em perfeitas condições, e ainda sim não se sentiu feliz com a compra, você poderá solicitar através do contato por telefone o cancelamento da compra. Mas fique atento para as regras abaixo.
Prazo para desistência de compra:
Conforme ditam as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais, gozam de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra.
O desejo de cancelamento deve ser imediatamente comunicado, seguindo as seguintes regras:
1.2 Devolução da Mercadoria:
-
A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios ou transportadora conforme estabelecido, para o endereço do remetente.
-
O produto deve ser devolvido embalado, acompanhado de todos os acessórios.
-
O produto deve ser devolvido acompanhado da 2ª via da Nota Fiscal de Compra.
-
O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.
ATENÇÃO: O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e, automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Foster Plast se reservará no direito de fazer uma nova cobrança de frete.
Restituição dos Valores:
-
Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subsequentes.
-
Boleto Bancário: Crédito em conta corrente em até 10 dias úteis.
ATENÇÃO: A restituição dos valores serão processadas somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Estoque. (O produto não poderá trazer qualquer indício de uso).
NOTA: Toda intenção de cancelamento deverá obrigatoriamente ser comunicada antes do envio do(s) produto(s).
2. Produtos sem Defeitos
Produto Novo:
O produto novo goza de até 7 dias para ser substituído. Desde que este seja apresentado nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original e sem uso).
"Lembre-se que para efetuarmos a troca, o produto deverá estar embalado e sem uso."
Se você escolheu seu produto em nossa loja virtual, mas ao recebê-lo não se agradou e deseja fazer a substituição por outro item. Observe as regras:
2.1 Devolução da Mercadoria:
-
O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.
-
O produto deve ser devolvido acompanhado da 2ª via da Nota Fiscal de Compra.
-
O produto deve ser devolvido embalado, acompanhado de todos os acessórios (se houver).
-
A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios ou transportadora conforme estabelecido, com porte pago pelo cliente, para o endereço do remetente.
2.2 Substituição da Mercadoria:
-
Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual.
-
A escolha deverá se limitar ao valor limite do produto. Se houver diferença de preço para maior, deverá ser providenciado o pagamento da diferença, via opções existentes no site.
-
Trocas por tamanho, cor ou modelo, apenas por desejo ou necessidade do consumidor, são passíveis de cobrança de frete.
3. Produtos com Defeitos
Produto com suposta Falha de Fabricação:
Nossos produtos apresentam garantia de 5 anos para falhas naturais de fabricação.
Veja como solicitar o pedido de avaliação de supostas falhas de fabricação:
3.1 Devolução da Mercadoria:
-
A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios ou transportadora conforme estabelecido, para o endereço do remetente.
-
Devolver o produto na embalado.
-
Obrigatoriamente o cliente deverá encaminhar a 2ª via da Nota Fiscal de Compra juntamente com o produto.
-
O cliente deverá enviar por escrito, um breve relato sobre o suposto defeito a qual se refere a reclamação, esclarecendo sobre o problema ocorrido, etc.
ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima, não serão aceitos para análise de defeitos e automaticamente serão devolvidos ao remetente.
Análise de defeitos dos produtos:
A avaliação de defeitos será realizada sendo emitido um laudo final do pedido de troca.
Prazo médio de conclusão: 5 dias úteis após o recebimento do produto.
Laudo Favorável a troca:
-
O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição pelo mesmo produto.
-
Na ausência do mesmo produto em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro produto para troca, entre as opções existentes no site, respeitando o valor limite do crédito.
-
Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.
Laudo Contrário a troca:
O produto será devolvido ao cliente com a carta/laudo da reprovação, sem direito de substituição.
Itens de reprovação:
-
Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
-
Indícios de uso inadequado do produto.
-
Indícios de dano acidental.
-
Desgaste natural em decorrência do uso.
4. Por parte da Foster Plast
Cancelamento Automático de compra:
O Cancelamento do pedido e liberação dos produtos adquiridos por iniciativa da Foster Plast será automático nas seguintes situações:
-
Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito.
-
Inconsistência de dados preenchidos no pedido.
-
Não pagamento do boleto bancário.
A Restituição de valores ocorrerá nas seguintes situações:
-
Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista a inexistência do endereço de entrega como indicado pelo comprador, ou a sua não acessibilidade. Na impossibilidade da entrega por essa razão, o produto retornará para nossa fábrica, gerando devolução por parte da Foster Plast dos valores correspondentes aos preços dos produtos,